fbpx
Gelo nas Orquídeas: Veja algumas dicas importantes

Gelo nas Orquídeas

Nos dias de hoje as pessoas comentam que é essencial regar orquídeas semanalmente usando três cubos de gelo, ao comprar uma Orquídea na maioria das embalagens recomenda o uso deste método e por causa disto as pessoas ficam sem saber se isto é viável ou não. Continue lendo este artigo e aprenda um pouco mais sobre este assunto!

Gelo nas Orquídeas é Importante?

GELO NAS ORQUÍDEAS

As orquídeas precisam ser hidratadas constantemente, por isto é ideal que cuide bem delas

Este método de utilizar cubos de gelos nas orquídeas é uma invenção americana ( Estados Unidos) e os inventores dizem que as Orquídeas não precisam de água mas sinceramente eles estão errados pois as orquídeas precisam ser hidratadas.

Para as pessoas que defendem esta prática, os cubos de Gelo possuem o volume ideal de água para a hidratação e com isto evitará um número excessivo de irrigações. Continue lendo este artigo e você verá que esta prática não é viável.

Este método inventado pelos americanos que vendem estas plantas nos supermercados, fazem com que as pessoas leigas que gostam de orquídeas levem para as suas casas, acreditando que elas não gostam de água e que apenas o uso do Gelo é o suficiente simplesmente estas pessoas estão sendo enganadas sem saber.

Ao utilizar este método as pessoas não acompanham as orquídeas na sua evolução e acaba pagando um preço muito caro pois estão acreditando em uma mentira (Equívoco) e não em uma verdade.

Tome cuidado com este método

GELO NAS ORQUIDEAS VALE A PENA

Esta utilização das pedras de Gelo não tratam as Orquídeas na maneira correta, pois os Gelos ao se derreterem passam por um caminho,  prejudicando a Orquídea.

Os cubos de gelo possuem um número específico de água e por causa disto não retiram todas as imundices do substrato, outro ponto que vale ressaltar é que as pedras de gelo não eliminam os sais minerais.

Por isto não tenha medo de regar a sua Orquídea com muita água use o chuveiro, mangueiras, torneiras e trate bem a sua orquídea.

A utilização de mangueiras é ideal para as pessoas que moram em quintais, jogue bastante água na sua orquídea com isto irá tirar as impurezas das raízes e das folhas e ficará saudável.

Os cubos de Gelo prejudicam as Orquídeas deixando-as frias geladas, e isto traz efeitos negativos para as plantas, isto ocorre por causa dos níveis de gelo que se formam a noite assassinando as orquídeas, por causa disso não é recomendado o uso de cubos em Orquídeas.

Agora que você aprendeu que este método não é o ideal para cuidar da sua Orquídea continue lendo este artigo e veja mitos e verdades sobre Orquídeas.

Leia este artigo!

Informações importantes sobre as Orquídeas

Gelo nas Orquídeas ou a utilização de banhos com água.

DUVIDA DE COMO MOLHAR ORQUIDEA

De natureza tropical as orquídeas precisam estar em áreas úmidas elas estão diariamente acompanhando o ritmo da natureza tomando sol, garoas etc.

Muitas Orquídeas morrem na colheita por causa do grande número de água contida em sua raiz, e sofrem com doenças por causa deste alagamento.

Isto é uma mentira pois as Orquídeas precisam tomar banhos com muita água e com isto evitará as doenças rejeite o uso o método inventado pelos americanos não use cubos de Gelo nas suas Orquídeas pois não favorece uma boa hidratação.

Para que isto não venha acontecer sempre regue a sua Orquídea com muita água desta forma a planta irá absorver o número ideal de água e permanecerá saudável.

Clique aqui e adquire um conteúdo exemplar sobre Orquídeas!

O ideal é regar as Orquídeas apenas uma vez por semana.

GELO NAS ORQUÍDEAS

Isto vai depender do clima, no inverno há um limite e no verão há um outro limite por isto fica difícil saber qual é o número ideal para regar a planta.

Uma dica bastante importante é, se a raiz está molhada não regue mas se for ao contrario regue a sua planta, avalie a orquídea para ver se precisa de novas hidratações.

Mas não se preocupe podemos regar as orquídeas mais de uma vez por semana.

Nunca regue as Orquídeas quando estão expostas a raios solares

É recomendado regar as plantas no começo do dia e ao final do dia pois nestes horários os raios prejudiciais a planta não estão expostos.

Nunca regue a planta em horários ruins escolha a hora específica pois isto é muito importante para a saúde da planta.

Nunca molhe as flores

GELO NAS ORQUÍDEAS

Tomar muito cuidado com  fungos, entretanto nunca molhe as flores.

É muito importante hidratar a sua Orquídea utilizando a água, nesta área floral evite o contato com água para que não venha aparecer manchas mas sempre deixe a planta bonita.

Gostou deste artigo comente e compartilhe!

Veja como ter LINDAS Orquídeas por TODOS os anos!

Veja como ter LINDAS Orquídeas por TODOS os anos!

HOJE DE R$24,90 POR R$0,00!!! TOTALMENTE GRÁTIS APROVEITE QUE É POR TEMPO LIMITADO!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Aurélia Souza
Aurélia Souza

Meu nome é Aurélia Souza. Sempre fui apaixonada por jardinagem em especifico por flores. Más algum tempo atrás percebi que minha verdadeira paixão são orquídeas

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.