fbpx
Orquídeas: Como enraizar as suas mudas

Orquídeas: saiba um pouco mais sobre as mudas

Orquídeas Dendróbios elas estão longas e as raízes surgem, é preciso esperar um amadurecimento das raízes para o plantio.

Já nas catleias, a uma junção com as mudas adultas e cortando o rizoma, se separa da planta mãe.

Já as orquídeas Vanda aparecem de acordo com as estações do ano.

Não importa como as Orquídeas irão aparecer, elas precisam ter todas as hastes longas.

Orquídeas: Como deixar as raízes fortes

As orquídeas que obtém grande sucesso são aquelas que se adaptam rapidamente aos locais e aos recipientes.

É preciso ter os recipientes para que a água seja absorvida, isto é o ideal.

O substrato deverá ser avaliado, nunca opte pelos de qualidade baixa, mais de alta qualidade.

Exemplos de substratos são cascas de pinus, sfagno, perlita, quanto for colocar o substrato sempre os encharque bastante, isto é uma regra, não esqueça.

Regar o substrato molhando bem, e depois deixe escorrer, este processo será importante para que as raízes não fiquem secas.

Mas use substâncias para enraizar as plantas.

E corte todas as raízes secas.

Clique aqui e veja este conteúdo!

Orquídeas: Concentre-se nas suas raízes

Para que novas raízes possam crescer, vamos ir até uma orquídea sadia e pegar a pontas das suas raízes.

E logo após isto, pegue um prato de água e esmague bastante, ou seja, você irá fazer uma mistura e com esta mistura deverá regar as outras Orquídeas.

Este processo de regar a Orquídea fará com que a sua planta fique cheia de nutrientes. Isto acontece por causa dos fungos presentes nas raízes.

E isto é bastante importante para a natureza favorecendo a Fotossíntese, e este processo dos fungos sendo feito constantemente, fará com que as raízes fiquem saudáveis.

Orquídeas: Adube anualmente

Recomenda-se fazer a adubação uma vez ao ano, use fezes de animais, resíduos da própria natureza e folhas em decomposição.

Utiliza-se apenas adubo e não terra, precisar ser dissolvidos em água, e desta forma passará mais fosforo e fosfato para a planta, estimulando as áreas radiculares.

O ideal é usar duas colheres de adubo e dissolver em água depois regar a planta deixando-a úmida desta maneira, deixará a sua Orquídea saudável.

Agora que você aprendeu o quanto é importante adubar Orquídeas, continue lendo e veja informações sobre o adubo orgânico e inorgânico para as plantas.

Adubo orgânico e inorgânico

Os adubos que ajudam o plantio e favorece o solo para que a planta se firme, ideal também para a vegetação.

Os adubos conhecidos são os Orgânicos e os Inorgânicos, muito importante para a saúde das plantas.

Quando se fala em adubo orgânico significa que a sua origem é através da matéria orgânica, ou seja, resíduos que são produzidos pela natureza, isso se trata da produção feita pelos animais (fezes) e vegetais (Plantas).

Diferentemente do adubo inorgânico, um fertilizante químico, tendo como origem os minerais, ou seja, é feita uma mistura de vários componentes como o fósforo, potássio e nitrogênio.

Ambos os adubos são importantes para a agriculta passando saúde para as plantas, é super importante, indispensável, que os agricultores estudem sobre essas substâncias, saber as vantagens e desvantagens do adubo antes de usar é o ideal.

Se optar pelo Orgânico, deverá ter um processo mais natural, pois este processo fortalece o solo, e deixa as plantas ricas aptas a lhe dar com pragas, doenças, e possuí grandes armazenamentos de água.

Vantagens e desvantagens

A natureza favorece, pois com o aparecimento de minhocas, besouros abelhas, ajuda o ecossistema, produzindo mais lixo orgânico e desta maneira, este método orgânico fica mais favorecido.

Tenha paciência, pois este processo orgânico é mais demorado, na verdade não se sabe o quanto tempo irá ser gasto para que a adubação seja, é apenas fazer para saber.

Se optar por utilizar o adubo inorgânico, já possuí o tempo determinado, é possível saber a média de tempo que a adubação será feita, e o crescimento das plantas será mais rápido isto acaba se tornando uma vantagem.

E uma das suas desvantagens é, ter o solo contaminado por causa das fezes dos animais se houver parasitas infecciosos.

Deve saber usar o adubo da maneira correta, se for usado da maneira errada poderá provocar vários danos ambientais, e pode deixar o solo mais fraco, então tome bastante cuidado.

Gostou deste artigo comente e compartilhe!

Veja como ter LINDAS Orquídeas por TODOS os anos!

Veja como ter LINDAS Orquídeas por TODOS os anos!

HOJE DE R$24,90 POR R$0,00!!! TOTALMENTE GRÁTIS APROVEITE QUE É POR TEMPO LIMITADO!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Aurélia Souza
Aurélia Souza

Meu nome é Aurélia Souza. Sempre fui apaixonada por jardinagem em especifico por flores. Más algum tempo atrás percebi que minha verdadeira paixão são orquídeas

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.