Pragas nas orquídeas descubra como combater de forma eficiente

Pragas nas orquídeas descubra como combater de forma eficiente! Olá, hoje você irá descobrir como combater as pragas nas orquídeas e conhecer os insetos mais prejudiciais para suas plantas.

Gostou? Então continue lendo para não perder nada.

As pragas mais comuns em orquídeas e seu controle natural

Um dos maiores pesadelos dos orquidófilos é ver suas espécies sendo atacadas por pragas, o que prejudica sua saúde e beleza e, em casos mais graves, provoca a morte da planta. A planta inteira tem naturalmente sua capacidade defensiva, portanto, além de tentar ajudar a planta a se recuperar com um determinado agrotóxico natural, o segredo para minimizar esse dano é tentar encontrar os problemas no cultivo.

As orquídeas  são plantas bastante vulneráveis ​​a esse tipo de ataque. No meio da floresta, esse tipo de problema não ocorre, pois lá as plantas se adaptam ao meio ambiente e obtêm tudo que precisam no ambiente desejado. Alguns dos fatores que mais dificultam o cultivo de orquídeas em viveiros caseiros são umidade excessiva, nutrição insuficiente e luz insuficiente.

Tenthecoris

Esses insetos são geralmente chamados de baratas ou percevejos. Eles danificam as folhas, formando pequenas manchas brancas lado a lado, deixando elas feias e servindo de passagem para outros patógenos (fungos) que atacam a planta infestada. Gosta de sugar os botões e folhas jovens das plantas, pois são mais fáceis de perfurar. Gostam das espécies de plantas Cattleyas, laelias e epidendruns … (por isso não ignore o cálcio durante a fertilização … !!! Ajuda a proteger as plantas).

Esses percevejos geralmente ficam escondidos sob as folhas das plantas, porque os besouros podem perceber a presença de humanos a uma curta distância. Além disso, quando ele se sente ameaçado e se torna um adulto, pode até escapar facilmente para não ser capturado. Portanto, é necessário preparar rapidamente uma solução de 6 ml de sabão neutro e 600ml de água, e borrifar nas folhas infestadas. Molhe também todos os insetos, e nesse momento você irá perceber que a solução fará efeito e os insetos morrerá imediatamente.  Em seguida, limpe as folhas infestadas de insetos com uma escova de dente, para evitar que as fezes e os ovos dos insetos caiam, o que causará o surgimento de centenas de novos insetos.

Coccidae

Coccidae é uma família de insetos pertencente à superfamília dos Coccoidea. Existem mais de cem espécies diferentes de insetos que podem prejudicar suas orquídeas! Por isso, tome cuidado e não vacile no adubo!! Eles são geralmente chamados de insetos, cochonilhas ou piolhos das plantas. As fêmeas são esmagadas pelo corpo oval e às vezes cobertas com cera (as cobertas com cera são difíceis de bater porque a cera protege os insetos. Você precisa mergulhar sua escova de dentes em solução de água e sabão para retirá-la da área afetada (a mesma Fórmula 6ml 600ml de água com sabão.) Em alguns sexos, as fêmeas têm pernas, enquanto outros não têm. As antenas podem estar encurtadas ou ausentes.

E por falar em pragas – LEIA ISTO! Vai te interessar

Na minha opinião, insetos e formigas desempenham  uma importante função, e os insetos apenas seguem seus instintos e características da cadeia alimentar.  Só tem uma coisa certa nessa história é que a planta só será atacada se ela já estiver severamente desnutrida. Nesse caso, a planta não poderá se defender. Plantas saudáveis ​​geralmente liberam as gotas mais preciosas de néctar para alimentar as “pragas mortas de fome” formando assim uma parceria saudável. A planta fornece às formigas seu néctar, e as formigas protegem a orquídea de pragas.

É muito interessante observar o equilíbrio natural em duas situações diferentes, neste caso, as formigas tentarão manter esse equilíbrio. Nunca acreditei que as formigas tivessem efeitos nocivos para as plantas e orquídeas. Aprendi que as formigas agem de acordo com a condição da planta, se ela enfraquecer e morrer é uma forma natural, o processo pode ser acelerado reciclando e tornando o meio ambiente sustentável. . Porém, se a planta for saudável e bem nutrida, então as formigas só recebem sua “remuneração”, e a planta não tem nada.

3 receitas caseiras para curar sua orquídea das pragas

Os pulgões, formigas e colchonilhas podem ser como vírus para as orquídeas, causando vários problemas que afetam a saúde e beleza da sua planta. A boa notícia é que você mesmo pode salvar a vida de sua orquídea  sem precisar levá-la ao pronto-socorro.

pragas nas orquídeas

Veja como fazer

Nós sabemos quantos pequenos problemas uma orquídea pode trazer para você, e é desconfortável cuidar desses pequenos problemas. Por isso, decidimos escolher 3 receitas caseiras que vão ajudar a resolver esses problemas, e prometem ser o remédio sagrado que você está procurando!

1- Repelente de insetos matéria-prima:

  • 100g de pimenta preta
  • 1L de álcool comum (para limpeza)
  • 60g de sabonete de coco

Preparação: Coloque a pimenta-do-reino no álcool e deixe curtir por 7 dias. Uma semana depois, ferva 1 litro de água com sabão de coco. Depois que a água fervente esfriar completamente, adicione as duas misturas. A solução final será um repelente de mosquitos, mas deve ser diluído da seguinte forma: adicionar 250 litros de água por 250 ml. Se não for preciso borrifar muito a orquídea, ela pode ser diluída em 25 ml de 1 litro de água. O resultado final é um bom repelente para pulgões, ácaros e moscas brancas.

2- O medo das formigas matéria-prima:

1 kg de sabão de coco picado

3 litros de água

3L querosene

Preparando:

Preparação: Derreta o sabão picado em uma panela grande em fogo médio e use um pouco de água para derreter. Depois de totalmente derretido, desligue o fogo e acrescente o querosene, mexendo até formar uma mistura homogênea. Em seguida, dilua o produto final nas seguintes proporções: dilua 1 litro do “material medicinal” em 15 litros de água, ou dilua 100 ml em 1,5 litros de água. Pulverize a solução nas folhas e no fundo do vaso apenas quando estiver frio. Este tratamento é muito eficaz contra ácaros, pulgões, brocas e formigas!

3- Fim do fungo! matéria-prima:

  • 1 barra de vinagre de maçã (sopa)
  • 1 litro de água

Preparação: Dilua o vinagre em água e polvilhe sobre as plantas.

Te convido a conhecer o nosso Manual de combate a pragas e doenças – CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO

Conclusão

Combater as pragas nas suas orquídeas trará muitos benefícios para suas plantas, então não deixe de cuidar delas.

Além disso, ela nos fornece flores na maior parte do ano. De agora em diante, você dificilmente terá problemas no processo de cultivo.

Então, eu tenho um pedido.

Se você gostou deste artigo, clique no ícone abaixo e compartilhe este artigo com seus amigos.

Conheça os 5 SEGREDOS do cultivo de ORQUÍDEAS - HOJE É DE GRAÇA!!

Conheça os 5 SEGREDOS do cultivo de ORQUÍDEAS - HOJE É DE GRAÇA!!

PEGUE SEU BÔNUS AGORA MESMO! APROVEITA ENQUANTO É GRÁTIS!!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Aurélia Souza
Aurélia Souza

Meu nome é Aurélia Souza. Sempre fui apaixonada por jardinagem em especifico por flores. Más algum tempo atrás percebi que minha verdadeira paixão são orquídeas

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.