Pragas nas orquideas veja quais são a principais

Pragas nas orquideas veja quais são a principais. Más antes de falar em doenças, é importante entender que existem muitos fungos essenciais para o crescimento normal de orquídeas e  que causam doenças.

Vale lembrar que eles estão sempre presentes, e cultivá-los em condições favoráveis ​​pode causar danos às orquídeas. Essas condições podem ser resumidas como falta de ventilação, umidade e sombra. Portanto, esta é a primeira etapa da batalha, e a etapa principal e mais eficaz.

Pulgões

Os pulgões se comportam como ácaros, são muito fáceis de se multiplicar e formam muitas colônias, que podem sugar a seiva das orquídeas em pouco tempo, enfraquecendo-as. Eles retiram seiva dos novos caules e botões de flores. Eles têm a capacidade de terminar uma bela flor em poucos dias.

pulgoes

Eles aparecem nas folhas das orquídeas, deixando para trás uma substância pegajosa. Eles têm a aparência de um pequeno pano de algodão. Algumas opções para acabar com esta praga: Aplique óleo indiano em (absolutamente natural).

Use cotonetes para matar pulgões – passe por cima dos pulgões para matá-los. Jogue grandes quantidades de água sobre eles para removê-los. Use fumaça de tambor. Ferva 100 gramas de cigarros picados em 1,5 litros de água. Adicione uma colher de chá de farinha de coco. Espere esfriar e borrife nas plantas infectadas. É importante ferver a fumaça para eliminar possíveis vírus. Use um inseticida suave para jardinagem quando diluído em água.

Isto aqui pode te interessar clique aqui

Ácaros da aranha

Eles construíram pequenas teias que geralmente estão localizadas na parte inferior das folhas. Eles podem causar mácula, que pode ser controlada com uma pequena quantidade de óleo vegetal ou um spray de sabão inseticida diluído em água.

Você pode encontrá-los facilmente em qualquer loja de jardinagem. Fungos prejudiciais às orquídeas, costumam aparecer em climas chuvosos e úmidos e com altas temperaturas. Se não forem tratados adequadamente, eles podem se espalhar rapidamente.

As folhas infectadas devem ser removidas com lâmina esterilizada e pulverizadas com fungicidas.

Botrytis

folha de orquídea manchada

Eles podem causar manchas marrons. Eles são comuns em plantas em ambientes frios e úmidos. As manchas não saem, mas você pode evitar que se espalhem isolando as orquídeas de outras plantas da casa.

Sempre mantenha as plantas em local bem ventilado. Regue de manhã para que as raízes tenham tempo de secar ao entardecer. Você pode seguir as instruções do fabricante para usar um fungicida para prevenir surtos futuros.

Cochonilhas

Pragas nas orquideas

As cochonilhas são insetos que absorvem a seiva das plantas e podem ou não ser protegidos por conchas. Alguns são muito pequenos, menores que a cabeça de um fósforo, e alguns são muito grandes, com moedas muito pequenas.

No entanto aparecem em plantas muito próximas umas das outras, bem ventiladas, com alta umidade ou com deficiência de nutrientes. Existem muitas espécies, mas as mais famosas são a cochonilha branca (Pseudococcus praelonga), os pulgões brancos (Icerya buyeri), a cochonilha crustáceo (Coccus hesperidum), a cochonilha cochonilha da cabeça de prego (Chrysomphalus spp) e os insetos irregulares. (Orthezia praelonga) e insetos governantes em escala de vírgula (Mytilococcus beckii).

Pragas nas orquideas

Os insetos escamosos com carapaça são geralmente mais difíceis de matar (e encontrar) porque têm cera na casca, o que dificulta o funcionamento dos inseticidas. Além de causar a mácula sugando a seiva dos caules, botões e folhas, esses insetos também contaminam as plantas com vírus e ainda atraem formigas. Portanto, fique atento: se você notar muitas formigas na planta, mas não cortou nenhuma folha, pode procurar moscas-brancas sob as folhas.

Eliminando as cochonilhas

Para eliminar os insetos escamosos, use 5ml de óleo (uma colher de sopa) e 1 litro de água para diluir a tinta ou qualquer outro óleo mineral para borrifar. Nota importante: Durante as horas mais quentes do dia, não aumente a proporção de gordura nem pulverize a mistura, caso contrário, irá “fritar” as suas plantas!

Podridão Negra

Pragas nas orquideas

Um dos maiores pesadelos de todo cultivador. Uma das manifestações mais rápidas e destrutivas de fungos patogênicos em orquídeas. Em condições ideais, a taxa de reprodução deve ser tal que as mudas apodreçam em menos de 24 horas após o aparecimento dos primeiros sinais.

Pragas nas orquideas

Então, estamos falando de uma doença que sempre requer intervenção urgente. A causa da podridão negra são dois tipos de fungos: Pythium utimum e a bactéria Phytophthora, que podem agir sozinhos ou em conjunto. Eles são fungos dependentes de água. Os esporos nadam na água, assim como a água instalada nas folhas, e então penetram nos tecidos da orquídea. Uma vez penetrado no tecido, causará cárie, resultando em manchas pretas e de água. O líquido que flui durante a compressão está altamente contaminado.

Flores Manchadas (Botrytis cinerea)

Pragas nas orquideas

Também conhecido como bolor cinzento, é talvez uma das doenças mais frustrantes para os orquidófilos: depois de um ano de muitos cuidados, pode vir a estragar as flores em poucos dias.

O estranho é que não causam grandes problemas para a parte nutricional das orquídeas, apenas para as flores. Para se reproduzir, precisa de um clima úmido e frio, e seus esporos são facilmente transportados pelo vento e pela água. As flores podem ser pulverizadas com fungicida à base de clorotalonil a cada duas semanas. A parte nutricional (não as flores) pode ser borrifada preventivamente com produtos à base de sais de amônio quaternário.

Temos um manual onde ensinamos tudo sobre como combater pragas e doenças CLIQUE AQUI para conhecer

Conclusão

Te mostramos as principais pragas e doenças que podem matas suas orquídeas, no entanto não basta apenas saber quais são. O cultivo e o os cuidados com as orquídeas e extremamente importante, aprender a como lhe dar com essas pragas e doenças é quase que uma obrigação para quem ama orquídeas.

Acompanhe nosso blog, em breve vamos te mostrar como combater estas principais pragas e doenças.

 

Conheça os 5 SEGREDOS do cultivo de ORQUÍDEAS - HOJE É DE GRAÇA!!

Conheça os 5 SEGREDOS do cultivo de ORQUÍDEAS - HOJE É DE GRAÇA!!

PEGUE SEU BÔNUS AGORA MESMO! APROVEITA ENQUANTO É GRÁTIS!!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Aurélia Souza
Aurélia Souza

Meu nome é Aurélia Souza. Sempre fui apaixonada por jardinagem em especifico por flores. Más algum tempo atrás percebi que minha verdadeira paixão são orquídeas

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.